quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Diretoria do Náutico projeta manutenção de boa parte do elenco que conquistou o acesso.


No Náutico, a ideia é optar pela continuidade do que deu certo na Série C. Não apenas em torno da esperada sequência do técnico Gilmar Dal Pozzo, mas também da maiorias dos jogadores que fizeram parte do elenco que conquistou o acesso nesta temporada, além de um incremento técnico.

Em entrevista aos jornalistas na tarde desta terça-feira no CT Wilson Campos, o vice-presidente do clube, Diógenes Braga, iniciou um esboço do que deve ser feito pensando na Segundona do ano que vem.

"Já deixei bem claro, até pelas conversas com Gilmar, que a ideia é ter uma continuidade de trabalho. Esse elenco tem totais condições de ser a base de um elenco do ano que vem. E aí, claro, sendo qualificado. Temos mais alguns atletas da base com potencial enorme”, explicou o dirigente.

Diógenes reiterou que a equipe vai em busca do título da Série C - após ter perdido a ida das semifinais por 2 a 1 para o Juventude, recebe a equipe neste domingo, nos Aflitos, no segundo jogo - mas paralelamente aos confrontos da competição, já vem sendo discutido internamente conversas relacionadas ao planejamento de 2020.

Ainda, de acordo com ele, nos últimos anos, as equipes que ascenderam da Terceira para a Segunda divisão e, posteriormente, à elite, mantiveram uma ‘base’ de jogadores.

“A gente vai iniciar algumas conversas com a ideia de que a gente renove com uma boa parte desses atletas para que a gente tenha esse elenco como uma base. Pegando os últimos anos, os clubes que conseguiram acesso da Série C para a Série B sempre algum clube que subiu mantendo a base, conseguiu ter a continuidade e subir à Série A. E a gente entende que é dessa forma”, disse, voltando a elogiar os jogadores alvirrubros.

“Na nossa opinião, o nosso elenco é muito qualificado, principalmente nessa reta final onde todo mundo chegou num nível muito alto. Todo mundo, quem está jogando e está na reserva, num nível bem alto. A gente entende que esse elenco tem uma condição muito grande de ser elenco base", concluiu.

Geraldo Rodrigues /Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...