segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Titular, Willian Farias recebe elogios de Guto: 'Experiência, posicionamento e passe'


Anunciado no início de setembro como uma das principais contratações do Sport para a Série B (assinou contrato com o clube até o final de 2020), o volante Willian Farias vai, aos poucos, correspondendo as expectativas. Pelo menos na visão do técnico Guto Ferreira, que não poupou elogios ao jogador após a vitória por 3 a 1 sobre o Operário, na Ilha do Retiro.

Foi o segundo jogo como titular do volante, de 30 anos, que havia começado também a partida diante do Londrina (vitória por 2 a 1). Antes, havia estreado na derrota por 2 a 0 para o América-MG, na Ilha do Retiro, quando foi acionado no intervalo.

“Experiência, posicionamento e passe”, iniciou o treinador ao listar os atributos do jogador, para em seguida entrar em mais detalhes. E também ilustrar o ganho que o time passou a ter em comparação a atletas mais jovens que ocuparam anteriormente a função.

“Quando eu falo experiência é sobre fazer a leitura do momento da partida e da jogada. Para se ter uma ideia, teve um lance de contra-ataque do Operário onde ele era o primeiro homem de combate e sabia que se fosse batido ia complicar nossa marcação. Ele fez a falta, tomou o cartão amarelo e não teve contra-ataque", recordou.

"Muitas e muitas vezes já aconteceu esse tipo de jogada com outros jogadores nossos, mais jovens, e nós tivemos dificuldade porque essa falta não foi feita ou essa bola não foi roubada. Situações como essa mostram a diferença de um jogador como esse, que chegou e já está totalmente incorporado ao grupo e respeitado pelo grupo, que sabe o quanto ele pode acrescentar”, finalizou Guto.

João de Andrade Neto /Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...