quinta-feira, 21 de novembro de 2019

O brilho de uma nova realidade: a segurança de Mailson e Luan Polli no acesso do Sport.


Após 14 anos com a segurança do ídolo rubro-negro Magrão à frente da meta do Sport, o time pernambucano teve que se adaptar a uma nova realidade protagonizada com dois jovens goleiros. Em 2019, Mailson e, posteriormente, Luan Polli exerceram bem o papel de último recurso defensivo da meta do Leão, no Campeonato Pernambucano e ao longo da campanha da Série B.

Com o início de temporada desastroso de Magrão, Mailson acabou sendo alçado à titularidade com a chegada de Guto Ferreira, que assumiu o time do Sport em sua oitava partida na temporada. Desde então, o goleiro, que já havia substituído o ídolo na reta final de 2018, quando ele fraturou o braço na 29ª rodada da Série A em confronto contra o Athletico Paranaense, não saiu mais do time e acabou sendo protagonista em diversos momentos da temporada.

Mailson brilhou na disputa de pênaltis que consagrou o Sport como campeão estadual em 2019, na final contra o Náutico. Além disso, o arqueiro rubro-negro passou boa parte da Série B como o líder em número de defesas difíceis executadas. Foram 74 intervenções ao longo de 29 partidas pela Segunda Divisão e mais 28 com alto grau de dificuldade. Porém, no dia 14 de outubro, tudo mudou. Após choque com o zagueiro Adryelson, o jovem titular sentiu dores no joelho, mas continuou na partida. Dois dias depois, veio o diagnóstico de uma lesão no ligamento cruzado do joelho, que o retiraria do restante da temporada.

A impossibilidade de contar com o prata da casa gerou um grande clima de insegurança na Ilha do Retiro, uma vez que as opções a serem usadas seriam o recém-chegado Felipe Garcia, ex-Náutico e que vinha de temporada pelo Tombense, e Luan Polli, contratado no meio em julho de 2018 para ser o terceiro goleiro do clube.

Para a sequência da Série B, Guto optou pelo veterano na casa, que estreou contra o Brasil de Pelotas, em jogo fora de casa que acabou empatado em 0 a 0. Apesar do nervosismo, o goleiro demonstrou segurança e ganhou fôlego para continuar à frente da meta leonina, confiança esta que o fez ser importante em diversas das partidas nesta reta final para o acesso, sendo escolhido o destaque da partida em três ocasiões, contra Brasil de Pelotas, Guarani e Vila Nova, pela equipe do Superesportes.

A importância de Luan Polli na campanha pode ser demonstrada nos seus números como titular na meta do Leão. Em oito partidas, o goleiro sofreu apenas três gols e fez 13 defesas, com mais oito intervenções com alto grau de dificuldade. Quanto aos resultados, o goleiro tem quatro vitórias, três empates e uma derrota.

Yago Mendes /Especial para o Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...