sábado, 4 de agosto de 2018

Antes de reencontro com torcida do Sport, Claudinei Oliveira explica gesto após jogo.

A partida contra a Chapecoense, às 19h deste domingo, marca o reencontro do técnico Claudinei Oliveira com a torcida do Sport na Ilha do Retiro. Na última vez, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pela 14ª rodada da Série A, o treinador rubro-negro foi flagrado em uma foto do Diario de Pernambuco com a mão direita no ouvido enquanto era cobrado por torcedores na saída de campo. Pela primeira vez desde então, o comandante foi questionado pela atitude e explicou o caso.
“Estávamos fazendo um bom jogo contra o Fluminense na minha ótica. O segundo tempo não tão bom quanto o primeiro, mas o jogo estava controlado. Tomamos um gol. E aí ficaram uns dois ou três torcedores xingando. Quando acabou, eu nem fui para o vestiário direto. Fui até o meio-campo falar com o árbitro. Falei com Marcelo Oliveira. Demorei o máximo para poder sair do campo”, disse.
“Se você vir a foto, estou a dois passos de entrar no túnel de acesso e eles voltaram a me xingar. Eram dois ou três xingando. Não estava nem ecoando. Acho que foi a melhor atitude, mas também não vou pedir desculpa aqui para quem me ofendeu porque é uma inversão de valores. A pessoa te ofende. Não fiz um gesto obsceno. Eu sei que a gente está vivendo o momento do politicamente correto, mas eu não vou vir aqui pedir desculpa para um cara que me xingou. Esperamos que o torcedor esteja do nosso lado durante todo o jogo. Sei que isso é uma minoria”, acrescentou.
Agora, o Sport retorna ainda mais pressionado para a sua casa. A equipe está com quatro derrotas seguidas na bagagem. Diante deste cenário, o treinador pede que aconteça uma maior união entre todos a fim de livrar o Rubro-negro da sequência negativa no Campeonato Brasileiro.
“A gente espera que o torcedor venha junto com o time. No momento de dificuldade, se cada um puxar para um lado, a gente não vai conseguir sair dessa situação. Pelo que a gente sabe e até pelos atletas que estão há mais tempo no clube, é comum, não deveria ser, quase todos os anos o Sport passar por uma sequência de jogos sem vencer. Não é inédito perder em sequência. Se nesse momento, o torcedor vá ao jogo, como no último, incentive e apoie. No final, se achar que não foi bom, se quiser vaiar, não tem problema.”
Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...