segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Roberto Fernandes diz que evita falar sobre futuro no Santa Cruz: 'É prematuro'.

O futuro do Santa Cruz após ser eliminado na Série C está cercado de incertezas. Uma delas é o comando técnico. Sem atividade nos próximos três meses, o clube terá tempo para definir a condição de Roberto Fernandes para o próximo ano. Ele fica no Arruda? O próprio treinador admite que é cedo para avaliar o caso e deixa no ar a possibilidade de renovar o contrato com o Tricolor para 2019.
Agora, é um ano diferente porque, quando você está na Série B e na Série A tendo insucesso, o campeonato acaba no início de dezembro. Então, você tem como planejar real a próxima temporada. O Santa Cruz fica agora quase três meses sem atividade. Não só o Santa Cruz, mas as equipes da Série C. É um calendário meio injusto. Por isso, qualquer coisa que falar agora é meio precoce porque não tem mais competição nesta temporada. Então é prematuro. O presidente é que vai analisar”, declarou.
Roberto Fernandes chegou ao Arruda ainda no fim do mês de maio para substituir o técnico Paulo César Gusmão, hoje integrante do comitê gestor de futebol do Vasco. Na ocasião, ele havia encerrado há pouco tempo um trabalho no rival Náutico, onde conseguiu conquistar o título do Campeonato Pernambucano, tirando o time de jejum de 13 anos sem títulos.
A chegada no Arruda, pela ligação forte com o Alvirrubro, causou surpresa para muitos. Para o técnico, contudo, agora existe uma relação também com o time Tricolor. Ele diz ter grande orgulho de ter trabalhado mesmo com a sensação de fracasso com eliminação para o Operário nas quartas de final da Série C.
“Primeiro de tudo, independente de futuro, para mim foi um orgulho muito grande trabalhar no Santa Cruz. Uma rivalidade tremenda como é a de Pernambuco e cada clube tem as suas particularidades. Encontrei no Santa Cruz um calor humano espetacular do funcionário à diretoria. Fui muito bem recebido. Além do respeito que tinha pelo Santa Cruz, hoje eu tenho admiração”, disse.
Roberto Fernandes no Santa Cruz
6 vitórias
4 empates
4 derrotas
Estreia
28/5 - Confiança 1 x 1 Santa Cruz
Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...