terça-feira, 30 de abril de 2019

Em disputas diferentes, Náutico reforça "virada de chave" entre torneios.

Há nove dias, o Náutico participava da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport - e perdia o título. No último sábado, voltou as atenções para a estreia na Série C do Brasileiro. No meio desta semana, inicia encontros com o Campinense – são dois mata-matas - para decidir um lugar na Copa do Nordeste de 2020. Mais à frente, encontra-se com o Botafogo-PB, em partida única, por uma vaga na final do Nordestão 2019. Com tantas disputas a seguir e formatos diferentes, o técnico Márcio Goiano tenta ajudar o elenco a "virar a chave" de um confronto para o outro.
À medida que a temporada passa, a participação do Náutico nas competições ganha um peso maior. Por isso, tem sido difícil eleger prioridades, mesmo que a ascensão à Série B seja, ainda, a meta principal do ano. O treinador revelou ter conversado com o grupo, no intuito de tornar mais simples o entendimento e as responsabilidades dos desafios – cada um com características bem próprias.
- Logo após a final do Campeonato Pernambucano, conversamos sobre as competições que nós teríamos pela frente. Tudo foi conversado. E atletas têm essa consciência. Temos de saber o momento de virar a chave – comentou o treinador.
Como a Série C é um torneio de tiro longo, a ideia de Márcio Goiano é formatar uma campanha com 50% de aproveitamento. Assim, entende, o Náutico vai estar na briga pelas quatro vagas da fase classificatória do Grupo A.
Quanto ao Campinense, de Campina Grande, na quarta-feira, jogo seletivo para a Copa do Nordeste de 2020, o treinador observa que o fato de a vaga ser definida em dois confrontos equilibra as coisas. Não sem adicionar uma responsabilidade extra para ligar o alerta do grupo.
- É um jogo importante para a gente. Para as pretensões do clube no próximo ano. Uma competição que vale muito.
Por fim, a disputa diante do Botafogo, em jogo único, que vale vaga para a final da Copa do Nordeste, tem um caminho como exemplo. Semelhante ao trilhado pelo Náutico na classificação diante do Ceará – vitória, em pleno Castelão, por 2 a 0, após um segundo tempo quase perfeito dos pernambucanos.
- Jogo contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, conseguimos a classificação. Agora tem o Botafogo pela frente. De novo, um confronto de mata-mata. De qualquer jeito, independentemente de qualquer coisa, vale a máxima, para nós, que sempre o próximo jogo será o mais importante. Temos de ter isso em mente.
Por GloboEsporte.com — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...