segunda-feira, 29 de abril de 2019

Guto Ferreira lamenta falta de ritmo de jogo do Sport, mas vê time no caminho certo.

Uma das grandes reclamações de jogadores e técnico do futebol brasileiro é o calendário cheio de jogos, com pouco tempo para treinamentos e quase nenhum para descanso. Mas há também o outro lado da moeda. E o Sport tem passado por isso. Com apenas 15 jogos em quase quatro meses, o Sport sofre com a falta de ritmo de jogo. É comum ver os jogadores rubro-negros sentindo câimbras em campo durante as partidas, mas o técnico Guto Ferreira se mostra otimista de que pode colocar a equipe nos trilhos em pouco tempo.
- Fizemos três jogos em sequência em alta intensidade (as duas finais contra o Náutico e a estreia na Série B diante do Oeste). Com mais três ou quatro, a tendência é nivelar e estabilizar. Sobrar? Aí é sequência, mas em algum momento vamos sobrar porque treinamos bem. Podem ter certeza disso.
Guto vislumbra o Sport passando os rivais que entraram na Série B com um lastro de jogos maior durante a parada que o torneio sofrerá para a disputa da Copa América. Segundo ele, a tendência é que os adversários caiam de produção neste momento.
- Temos oito jogos e depois uma parada de 30 dias para a Copa América. Muitos times vão cair de produção porque vão perder o tal ritmo de jogo. E nós vamos ter tempo para trabalhar para que na retomada a gente possa estar consistente.
O Sport agora só volta a jogar no dia 6 de maio (segunda-feira), quando vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino.
Do Globo Esporte.com/pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...