sábado, 27 de abril de 2019

Márcio Goiano vê Náutico como uma das grandes forças da Série C; Veja coletiva.

O Náutico começa a Série C neste domingo, às 18h, contra o ABC-RN. Para o treinador Márcio Goiano, o Náutico tem status de favorito para o acesso à segunda divisão. Mas ele alerta que essa condição não vale nada se não for confirmada dentro de campo.
- Se a gente for fazer uma enquete, com certeza o Náutico vai ser colocado entre os quatro ou até apontado como uma das equipes prováveis que vai subir. Mas é dentro de campo que a gente tem que fazer nosso trabalho. Mostrar para os atletas como o adversário joga, nos preparar bem. É isso que a gente tem que procurar focar - disse.
O treinador prega que o início tem que ser forte - ao contrário do que aconteceu no ano passado.
- O ano passado ilustra bem isso. Começamos mal e tivemos que recuperar. É estudar bem tudo o que vamos encontrar na competição. No segundo turno, muda muito. É estar pronto e focar sempre no objetivo principal, que é a classificação.
Neste domingo, é claro que o técnico quer a vitória para o Náutico contra o ABC. Mas ele espera dificuldade - e até admite que um empate não é mau negócio.
- Já iniciamos contra uma grande equipe. Conheço o treinador (Ranielle Ribeiro) e todo o staff. São bons profissionais. Eles também vêm buscando a manutenção de alguns atletas. O ABC tem uma equipe competitiva, deve brigar pela classificação. Sempre com o pensamento de pontuar. São dois jogos, um lá e outro aqui, o mais importante é somar pontos fora e os de casa. Se a cada confronto que a gente tiver, somarmos qautro pontos, estaremos três na frente desse adversário específico.
Por Rômulo Alcoforado — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...