sexta-feira, 14 de abril de 2017

Após início na reserva, Matheus Ferraz retorna à titularidade em jogos decisivos.

Titular do Sport nos dois últimos Campeonatos Brasileiros, o zagueiro Matheus Ferraz começou uma temporada diferente no Sport este ano. Sendo utilizado apenas no time reserva em cinco jogos do Campeonato Pernambucano. Porém, quis o destino que o retorno ao grupo principal acontecesse justamente quando o Leão inicia uma série de jogos decisivos.
Substituto do lesionado Ronaldo Alves na vitória por 2 a 1 sobre o Joinville, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, Ferraz será mantido na equipe rubro-negra para o clássico de domingo, diante do Náutico, na Ilha do Retiro, no primeiro compromisso das semifinais do Campeonato Pernambucano. E garante estar preparado para a responsabilidade.
"
Estou aqui no Sport há dois anos e sempe joguei. Só agora sai do time por opção do Daniel (Paulista, ex-treinador). Mas a oportunidade surgiu agora e vou tentar manter o nível alto. Tenho que agradar à comissão técnica e os companheiros e procurar o melhor por eles. Sei da responsabilidade dentro de campo e vou fazer de tudo para desempenhar o meu melhor futebol e ajudar à equipe a sair com mais uma vitória", pontuou.
Experiente, o zagueiro de 32 anos também sabe da importância do Sport conseguir um bom resultado no jogo da Ilha do Retiro para tentar chegar à final do Estadual. O segundo jogo está marcado para a Arena Pernambuco. "Nossa equipe dentro de casa tem que se impor. Se conseguirmos uma vitória com um placar de dois ou mais gols isso nos dará uma tranquilidade maior. Até porque sabemos que clássico é sempre muito difícil", ressaltou.
Jejum em clássicos
Para isso, porém, o Sport terá que quebrar uma escrita na atual temporada, já que ainda não conseguiu vencer nenhum clássico. São dois empates diante do Santa Cruz e mais uma igualdade e uma derrota frente o Náutico. Matheus Ferraz, no entanto, procurou minimizar o retrospecto negativo. Isso porque acredita que outro campeonato começa nos mata-matas.
"Deixamos a desejar nos clássicos. Mas em algumas partidas poderíamos ter saído com um resultado melhor. Mas isso não traz peso nenhum para a partida de domingo. Um jogo de mata-mata pede uma concentração maior de todos. Temos que fazer um jogo sólido tanto na defesa, quanto no ataque", encerrou Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...