domingo, 9 de abril de 2017

Titular no clássico, Tiago Cardoso critica chance de escolher adversário na semifinal.

A partida diante do Santa Cruz, nesta segunda-feira, pela última rodada do hexagonal do Pernambucano será definitiva para o destino de ambas equipes. Com o adiamento da partida, que acontecerá no dia seguinte após o último confronto de Sport e Salgueiro, Náutico e Santa terão o possibilidade de escolher que adversário enfrentarão nas semifinais do Estadual.
Titular garantido no Clássico das Emoções, o goleiro Tiago Cardoso, ainda que afirme entrar em campo visando sempre a vitória, criticou a medida, justamente por tratar-se de uma rodada decisiva na competição.
"Eu creio que, não só a minha opinião, mas se você perguntar para qualquer diretoria, treinador, eu creio que a opinião é a mesma, de ter os jogos no mesmo horário. Hoje mesmo estava conversando com o professor Milton sobre isso. Jogo tem que ser no mesmo horário para não ter conversa, não ter nada que possa interferir. A gente sabe que quando entra em campo sempre é para vencer. Mas eu creio que isso não deveria acontecer, até por se tratar da última rodada. Se fosse a antepenúltima creio que até poderia colocar o jogo, como estava acontecendo. Mas por ser a última rodada realmente na minha opinião não deveria ser dessa forma", criticou.
Apesar disso, o arqueiro reforçou que não há preferências sobre que adversário encontrar na próxima etapa. Pelo contrário, prefere não pensar no assunto e somente aguardar pelo resultado. "Eu tenho procurado manter minha cabeça tranquila, independente de ser clássico ou não, procuro não ficar preocupado. Procuro focar sempre no jogo que a gente vai ter que enfrentar. Todo clube tem que merecer o respeito independente de ser clássico ou não, de ser o Salgueiro ou não. Vamos deixar acontecer, vamos para a última rodada e quem tiver que enfrentar, a gente tem que dar o nosso máximo, procurar vencer e passar para final", concluiu.
Favorito
Sobre favoritismo quanto ao título do Estadual, Cardoso despista. Enxerga um equilíibrio entre as equipes e reforça acreditar no momento de cada uma como determinante. "Difícil. Você vê o equilibrio. A gente infelizmente não conseguiu vencer o Salgueiro nas duas partidas, mas houve um equiblibrio. Lógico que a gente tem mais um clássico agora contra o Santa, mas eu não acredito muito no favoritismo. Eu creio aqui dentro do campo. Se você estiver num momento bom, focado, bem trabalhado, as coisas acontecem naturalmente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...