segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Chegada de Paulinho e novas conquistas no Santa Cruz: Bileu projeta ano no clube tricolor


Com a primeira passagem no Santa Cruz entre 2014 e 2015, Bileu conseguiu escrever seu nome na história do clube. Ainda que não tenha sido protagonista, venceu um Campeonato Pernambucano e conquistou um acesso à Série A do Brasileiro. Movido a repetir esse feito no Arruda, dessa vez tirando o time da Série C, o atleta projeta a nova temporada.

Para obter sucesso, sabe também que uma possível parceria com Paulinho no meio-campo - o outro jogador da posição mais cotado para ser titular - pode fazer a diferença. Bileu, no entanto, ainda terá que superar a concorrência com Tinga, outro jogador da posição que é esperado no Arruda.

- Eu sei que a cobrança aqui é muito alta. A responsabilidade tem que estar lá em cima. Esses dois últimos anos que passei aqui fui vitorioso com um acesso e um Pernambucano. Esse ano quero que aconteça a mesma coisa: Pernambucano e acesso para fechar com chave de ouro. A gente sabe que vai ser difícil, e nós temos que nos dedicar para não fazer feio e conseguir os nossos objetivos.

Dentro desse cenário ambicioso projetado pelo jogador de 30 anos, é preciso que a dupla de volantes encaixe. No momento, a parceria entre o recém-chegado Paulinho e ele é mais cotada para se firmar ao longo do ano. Até se confirmar essa condição, por outro lado, há etapas a serem percorridas.

Afinal, o ex-atleta do São Bento aportou no Arruda na última semana e precisa se condicionar fisicamente para lutar por uma vaga de fato.

Nos últimos jogos-treinos, portanto, Bileu atuou ao lado de Júlio Romão, mas o atleta permanecerá no Arruda. Alheio a essas interrogações, o volante já sabe que o treinador Itamar Schülle espera do setor em campo.

- O professor não escolhe um volante que saia e outro que fique mais. Ele quer que os dois volantes cheguem na área, um de cada vez. Se a bola estiver mais do meu lado, eu vou. Mas, se ele optar para me segurar mais, eu seguro. Sei que tenho uma característica boa de marcação. Meu forte é isso, mas sei chegar com qualidade na frente. O que ele me pedir para fazer dentro de campo, eu vou fazer.

Por GloboEsporte.com — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...