terça-feira, 7 de janeiro de 2020

De olho em novos talentos, jogadores do Náutico torcem por garotos na Copinha.


Na última segunda-feira, o Náutico conseguiu um bom resultado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória de 2 a 1 sobre o Jaguariúna-SP deixou o Timbu vivo e com um pé na segunda fase. A milhares de quilômetros de distância, os jogadores do elenco profissional acompanharam a partida com muita torcida. Afinal, os exemplos dos últimos anos deixam claro que a competição rendeu frutos ao clube.

Não é difícil listar jogadores que hoje estão no elenco profissional que disputaram a Copinha pelo Náutico. O goleiro Jefferson, o volante Wagninho (destaque na competição em 2019) e os atacantes Erick e Jefferson Nem são só alguns exemplos.

"A gente acompanhou e comemoramos muito nos vestiário. O final do jogo não deu para ver. Mas é importante porque eu já passei por isso. Outros jogadores do elenco também já passaram. Da Copa São Paulo podem vir jogadores como Erick, Thiago e nos ajudar", disse o goleiro Jefferson.

Erick foi um dos jogadores que deram retorno financeiro ao Náutico. Em 2017, foi vendido pelo Timbu ao Braga-POR por cerca de R$ 2,4 milhões. Nesta temporada, retornou aos Aflitos como um dos principais reforços contratados pela diretoria para 2020.


Thiago é outro exemplo. O garoto também jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado e, no final da temporada, foi vendido ao Flamengo por R$ 6,5 milhões. O atacante foi um dos principais nomes da equipe na Série C. Assim como Erick, "estourou" logo no primeiro ano como profissional.

No atual grupo de profissionais do Náutico, existem dois jogadores que poderiam jogar a Copinha, mas ficaram no Recife participando da pré-temporada: o lateral-direito Bahia, que tem 19 anos, e o zagueiro Carlão, de 18. Há outros atletas que estão na disputa da competição que estão sendo bem avaliados pela comissão técnica e podem integrar o elenco principal assim que a Copa São Paulo acabar, como o meia Carpina e o atacante Júlio.

Por Daniel Gomes — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...