segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Com Atlético-MG de olho, Rithely não treina e se reúne com cúpula do Sport para definir futuro.


Na mira do Atlético-MG e com futuro indefinido no Sport, o volante Rithely está de volta ao Recife para definir seu destino em 2020. Porém, mesmo aguardado na reapresentação nesta segunda-feira no CT, o atleta não treinou. E se reúne nesta tarde com a cúpula do Rubro-negro, junto ao agente Roberto Faustim, seu representante. Apesar de ter contrato com o Leão até 2022, ele é um dos atletas mais caros do elenco e está longe da realidade financeira do clube para esta temporada.

De olho em manter Rithely no elenco, a diretoria negocia uma readequação salarial, além de dívidas que tem com o camisa 21. Vale lembrar que o Sport também deve valores aos representantes do volante, referentes à compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, adquiridos ainda em 2017, sob a gestão de Arnaldo Barros. O processo cobrando a dívida corre em sigilo no Comitê de Litígios da CBF.

Nas conversas, pesa a favor da permanência de Rithely na Ilha do Retiro o fato de que o agente do jogador e o presidente Milton Bivar terem uma boa relação. A volta ao Rubro-negro, inclusive, pode ser a oportunidade do volante retomar ritmo de jogo e voltar a mostrar um bom desempenho em campo. Isso porque, desde que deixou o Sport, em março de 2018, ele disputou apenas 18 partidas. Foram duas pelo Leão e 16 pelo Internacional nos últimos dois anos.

Vale lembrar, porém, que quando Rithely chegou ao Colorado, ele foi diagnosticado com um problema no tornozelo esquerdo, passou por uma cirurgia em abril e não atuou em 2018 - estreando somente no ano passado.

Apesar do cenário financeiro, a tendência, neste momento, é de que ele siga no elenco ao menos para as competições do primeiro semestre. Caso do Pernambucano - pelo qual o Sport estreia na temporada, no dia 19 de janeiro, diante do Náutico -, Copa do Nordeste e primeiras fases da Copa do Brasil. A Série A do Brasileiro, por sua vez, está prevista para começar em maio.

Caso não acerte a permanência do jogador, outra possibilidade com a qual o Rubro-negro trabalha é de utilizar Rithely como moeda de troca no mercado para reforçar o elenco nesta temporada. Ainda que fora dos planos do Internacional, clube ao qual estava emprestado em 2019, o jogador está na mira do Atlético-MG. Nos bastidores, com o interesse do Galo no jogador, o Leão poderia ceder o volante por empréstimo e receber outros atletas em troca.

Contratado ainda em 2011, por indicação do então técnico Hélio dos Anjos, Rithely virou destaque no time três anos depois da sua chegada, dessa vez nas mãos de Eduardo Baptista. Pelo Rubro-negro, conquistou a Copa do Nordeste, em 2014, e dois Estaduais, em 2014 e 2017. Em campo, disputou 356 partidas e marcou 30 gols.

Por GloboEsporte.com — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...