segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Técnico do Sport se convence por vontade de Mugni em superar má fama dos tempos de Flamengo.


A última passagem de Lucas Mugni pelo Brasil, atuando pelo Flamengo, entre 2014 e 2015, não deixou boas lembranças para a torcida. Tanto que, quando anunciado pelo Sport, a contratação do jogador virou alvo de zoações da torcida do Rubro-negro carioca e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. É justamente diante deste cenário, porém, que o jogador cativou a atenção do técnico Guto Ferreira. Convencido pela vontade do meia de dar a volta por cima, quatro anos após deixar o país, o treinador aprova o início de temporada do argentino e projeta uma participação importante do jogador.

"Mugni chegou numa condição muito boa porque teve pouco tempo de férias, só 15 dias. Vinha num ritmo na Bolívia e é um jogador que, embora não tão rápido, tem muita mobilidade. Quando conversei com ele antes de fechar, o discurso me convenceu pela gana e pela vontade de reverter uma imagem negativa deixada na passagem pelo Flamengo. Ele tinha 22 anos, e disse: ‘hoje sou outra pessoa’."

Mugni fez sua última partida ainda no dia 15 de dezembro, quando enfrentou o Nacional Potosí, pela 22ª rodada do campeonato nacional da Bolívia. Mais experiente, o meia atuou de forma regular no Oriente Petrolero, onde estava, e chega ao Leão após uma passagem importante pelo clube boliviano. Na última temporada, marcou dez gols em 46 jogos - entre a Liga nacional e a Copa Sul-Americana.

Único reforço anunciado para a posição no elenco - já que o também meia Diego Noronha, que chega com status de aposta, ainda não foi apresentado pelo Leão -, Mugni tem treinado no time principal do Sport. Desde o primeiro dia de movimentação nos gramados, demonstrou disposição ao treinador, chegando a pedir para permanecer em campo quando lhe foi concedido tempo de descanso.

- Ele hoje briga para além da qualidade, para ser um vencedor, deixar uma imagem positiva e isso que ele vem diariamente mostrando. Se ele não mudar, porque você vai conquistando e pode gerar uma acomodação, se isso não acontecer, fatalmente vai ser muito importante no ano. Se conseguir transferir essa semana de trabalho para os jogos, vai cair no gosto da torcida - disse Guto Ferreira.

Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, o atleta tem no Sport o segundo clube pelo qual jogará no Brasil. Em sua primeira passagem, nas temporadas de 2014 e 2015 pelo Flamengo, fez 46 jogos e marcou cinco gols. Não agradou e terminou saindo por empréstimo ao Newell's Old Boys, da Argentina. Aos 27 anos, Mugni é formado pelo Colón, da Argentina, ele também passou por clubes como Lanús, Éverton (Chile) e Rayo Majadahonda (Espanha).

Por Camila Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...