segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Contra Sport, Willian Simões quer que Náutico mostre ritmo forte para levar vantagem física.


Primeiro time do Trio de Ferro a se apresentar e iniciar a preparação para a temporada, o Náutico largou na frente do rival de estreia em 2020. Com um clássico agendado diante do Sport, no próximo dia 19, nos Aflitos, pela rodada de abertura do Campeonato Pernambucano, o Timbu espera tirar vantagem na parte física e imprimir um ritmo forte desde o início do confronto. Essa, pelo menos, é a intenção do lateral-esquerdo Wilian Simões.

“Independente se o Sport vem com time misto ou principal, se trata do Sport. Um clube que está na Série A hoje, que tem camisa. É sempre muito difícil estar jogando contra eles. É claro que a gente está treinando há mais tempo e vai botar um ritmo forte. A gente sabe que eles estão voltando agora e, teoricamente, vão estar um pouco atrás da gente na parte física”, disse Willian Simões.

O planejamento adiantado do Alvirrubro em relação ao Rubro-negro se dá pelo fato de que o clube teve um calendário mais curto em 2019. A última partida da equipe no ano passado foi no empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa quando se sagrou campeã brasileira da Série C. O duelo aconteceu no dia 6 de outubro. Fato que possibilitou aos jogadores remanescentes terem longas férias e ainda se reapresentarem no dia 3 de dezembro.

O Sport, por sua vez, terminou o ano de 2019 no dia 30 de novembro. Com isso, o Leão deve começar a nova temporada com um time repleto de jogadores da categoria de base, já que precisou dar férias ao elenco principal e só retomou os treinamentos no último dia 2. Adicione a este cenário o fato de que o Rubro-negro ainda está montando o elenco e segue na busca por mais reforços.

Alheio a isso, Wilian Simões aponta que a condição do elenco causou surpresa dentro da própria comissão técnica.

- A evolução é muito grande. A gente ficou quase dois meses parados depois da Série C. Mas, a gente voltou treinando forte e até brincamos dizendo que parecia que a gente não tinha nem entrado de férias. O grupo treinou tão forte e concentrado que surpreendeu até o preparador físico.

Por GloboEsporte.com — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...