terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Danny Morais admite surpresa com saída-relâmpago de jogadores do Santa Cruz.


O ano de 2020 ainda está em janeiro, mas o Santa Cruz já decidiu que três jogadores que começaram os treinamentos foram apresentados de forma oficial e anunciados como reforços não ficarão no clube: o volante Júlio Romão e os meias Pedro Maycon e Diogo. Líder do time, o zagueiro Danny Morais prestou solidariedade aos atletas, admitiu que a saída precoce os expõe, mas afirma que o processo foi feito com honestidade pelo técnico Itamar Schulle.

"Nós também fomos pegos de surpresa. É muito difícil. O jogador abre mão de coisas para estar aqui, e a gente sofre também, no bom sentido, por eles, porque são companheiros nossos, que se apresentaram aqui, ralaram junto com a gente. Não estou para julgar ou ficar do lado de ninguém. O professor nunca escondeu que estava testando. As coisas foram feitas com honestidade."

É importante ressaltar que os atletas não devem ser dispensados. A tendência é que sejam reemprestados, já que têm contrato com o clube até o final do ano - aumentando o valor para uma rescisão contratual.

Segundo Danny, o momento é difícil, mas torce para que Romão, Pedro Maycon e Diogo tenham serenidade para dar a volta por cima.

- É uma situação complicada, que expõe os jogadores, mas infelizmente não é anormal no futebol. A gente tem que dar força aos meninos, tentar ajudar da melhor maneira possível. Eles têm que ter a cabeça boa para seguir em frente.

Ainda de acordo com a opinião do zagueiro, apesar das saídas surpreendentemente precoces, o planejamento do Santa Cruz para a temporada 2020 vem sendo bem feito. Sem pressa, mas com precisão.

- Está sendo bem montado. Não adianta trazer uma quantidade grande e não ser utilizado. A gente tem que manter os pés no chão, para o clube funcionar, mas agregar qualidade ao time também, porque os jogos já vão começar.

Por Rômulo Alcoforado — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...