segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Após revés em amistoso, Márcio Goiano espera time fortalecido para estreia no Nordestão.

Com o fim dos amistosos de pré-temporada, o Náutico terá a partir desta segunda-feira, quando o elenco se reapresentará, oito dias de preparação até a estreia oficial em 2019, contra o Fortaleza, nos Aflitos, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. E para essa partida, o técnico Márcio Goiano espera contar com um time bem diferente do que foi derrotado por 1 a 0 para o Treze, no último sábado.
Além do centroavante Wallace Pernambucano, poupado diante dos paraibanos para recuperação física, as estreias do atacante Jorge Henrique e do volante Maylson não estão descartadas. Assim, da mesma forma que reconheceu que a apresentação do Náutico deixou a desejar contra o Treze, o treinador alvirrubro fez questão de mostrar confiança na evolução da equipe. Principalmente com a entrada desses jogadores.
"Temos atletas com alto grau de experiência e vivência. Vamos ter esse ganho em todos os sentidos no que diz respeito a maturidade, experiência e poder de agregar. Isso vai ser muito importante. Mas a curto prazo ainda temos que trabalhar muito esses atletas na parte física", pontuou Márcio Goiano. "Tenho certeza que temos um grupo forte e competitivo. Nós temos esses dias para trabalhar e analisar esses atletas que estão chegando para que a gente sempre coloque em campo uma equipe competitiva", completou.
Falando individualmente, o comandante timbu praticamente já assegurou o retorno de Wallace Pernambucano diante do Fortaleza. O jogador ficou fora dos últimos treinamentos de 2018 por conta de uma lesão muscular. Já Jorge Henrique e Maylson se apresentaram apenas na última quarta-feira e ainda precisarão se recondicionar fisicamente.
"Maylson é um jogador que já esteve no Náutico e viveu um bom momento aqui. É um atleta de alto nível e que já tentei contratar em outras ocasiões. Um jogador que faz várias funções por ser um volante que chega na área, tem bom passe e boa finalização. É um jogador inteligente a gente espera ganhar muito com esse atleta. O Wallace nos procuramos dar uma direcionada na parte física. Foi um jogador que chegou de férias e fez logo dois amistosos", explicou.
"O Jorge Henrique ja fez comigo tanto a função por dentro, como meia, como a função pelo lado que é a origem onde ele sempre jogou. É um atleta versátil e inteligente. Cabe a nós buscar uma zona de conforto para que ele possa tirar proveito da sua experiência e condição técnica e nos explorarmos o máximo o melhor do atleta", finalizou.
João de Andrade Neto /Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...