quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Sport consegue sua primeira vitória diante do Vitória de Santo Antão no Pernambucano 2019.

Não dá para dizer que foi uma vitória sem perigo, mas o Sport passou pelo Vitória-PE na noite desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, com certa tranquilidade. O Leão sofreu um susto no início do segundo tempo, mas logo tranquilizou a partida e construiu o resultado de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Hernane Brocador e Charles.
COMO FICA?
Com a vitória, o Sport chega aos quatro pontos e neste momento está na 5ª colocação do Campeonato Pernambucano. Zerado, o Vitória amarga a lanterna.
PRIMEIRO TEMPO
O Vitória começou assustando com dois lances seguidos aos 24 minutos. No primeiro, Oliveira parou em Magrão. E no rebote, Gilmar chutou para o gol, mas Chico salvou em cima da linha. O susto foi o suficiente para acordar o Sport, que se mandou ao ataque. Ezequiel fez boa jogada pela direita aos 27 e cruzou para Hernane Brocador, que dentro da pequena área só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O Leão seguiu em cima e teve outras boas chances com Norberto, Ezequiel e novamente com Hernane, mas foi o volante Charles que aproveitou a chance para marcar. Aos 40, ele aproveitou mais um vacilo da defesa do Vitória-PE e empurrou para o fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO
O Sport voltou para o segundo tempo assustando com uma boa tabela entre Ezequiel e Hernane e um chute do primeiro que parou no goleiro Dida. O lance logo no primeiro minuto dava a entender que o Leão tentaria ir para cima com tudo para ampliar o marcador, mas não foi bem isso que aconteceu. O Sport passou a valorizar ainda mais a posse de bola e não levou tanto perigo ao gol de Dida.
GOL DO ALÍVIO
O atacante Hernane Brocador nem estava há tanto tempo assim sem marcar gols, mas vivia uma pressão vinda das arquibancadas por ser um dos remanescentes do time que foi rebaixado no ano passado. A pressão aumentou depois de passar em branco na derrota contra o Flamengo de Arcoverde, mas nesta quarta-feira o gol saiu e ele comemorou aliviado. O último gol de Hernane tinha sido no dia 2 de dezembro, na última rodada da Série A de 2018.
QUE SINCERIDADE
O goleiro Dida surpreendeu no intervalo do jogo. Ao ser questionado sobre o desempenho do Vitória-PE na partida, ele revelou que estava rezando para que a partida acabasse logo com o placar de 2 a 0 para o Sport, já que seu time não estava conseguindo jogar.
PRÓXIMOS JOGOS
O Sport entra em campo novamente no próximo domingo, quando recebe o Náutico, na Ilha do Retiro. Já o Vitória, só joga na quarta-feira da próxima semana. Novamente na Arena de Pernambuco, recebe o Central.
Com Informações do Globo Esporte.com/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...