segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

De volta ao Sport, volante Ronaldo quer ser espelho para os atletas pratas da casa.

Com responsabilidade maior para defender o Sport neste ano. É assim que o volante Ronaldo, de 24 anos, enxerga um dos seus principais objetivos para a atual temporada no Leão. Após passagem via empréstimo pelo Ohod, da Arábia Saudita e equipes brasileiras como Ponte Preta e Criciúma, o atleta retorna ao Leão com a incubência de virar espelho para os mais jovens.
“Hoje eu me vejo com uma responsabilidade maior. De ser um atleta que tem mais tempo no clube. Da garotada da base que está vindo aí, eu sou o mais velho. Então hoje, na minha cabeça, eu tenho uma responsabilidade muito maior da que eu tive nos outros anos. Quero levar para dentro de campo, não quero ficar só na conversa”, destacou o jogador.
E com razão. Dentre os atletas das categorias de base que foram acionados para o profissional, Ronaldo é o mais velho deles. Além disso, tem a rodagem ao seu favor. Ao todo, esteve presente em 79 partidas pelo Rubro-negro pernambucano, entre as temporadas de 2014 a 2017.
O jogador está no seleto grupo de atletas que se reapresentaram ao clube antes mesmo da pré-temporada oficialmente começar, no dia 20 de dezembro, juntamente com praticamente todos os garotos da base e o também meia Thallyson, que participou do jogo-treino contra o AGAP-PE deste domingo.
"Só tenho a elogiar"
Segundo Ronaldo, a relação com o novo comandante do Sport, Milton Cruz, tem tudo para ser boa. "Só tenho a elogiar", o volante mesmo faz questão de afirmar. “É um professor tranquilo, gosta de conversar, de estar sempre dando conselho. Já tinha jogado contra ele várias vezes, é um cara bom. Conheço alguns atletas amigos meus que já trabalharam com ele e falaram que ele é uma pessoa de confiança”, concluiu.
Camila Sousa /Especial para o Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...