domingo, 20 de janeiro de 2019

Com golaços, Santa Cruz vence América-PE com tranquilidade e larga bem no Pernambucano.

RESUMÃO
O Santa Cruz foi soberano, na Arena de Pernambuco, e pouco foi incomodado pelo América-PE. A vitória foi construída de forma muito tranquila, com o time coral ditando o ritmo e largando bem no Campeonato Pernambucano. Com golaços, marcados por Vitão (duas vezes) e Elias, o Santa confirmou a superioridade e, com o saldo conquistado, já aparece na liderança do Estadual.
PRIMEIRO TEMPO
O Santa foi o único time que entrou com vontade de fazer gols. Sem driblar ou superar a falta de qualidade técnica, o América-PE viu o Tricolor "passar o carro". Mesmo quando as finalizações eram sem pontaria, era o Santa Cruz que tentava, ditava o ritmo. O time coral falhou algumas vezes, mas, de tanto insistir, foi premiado com um golaço. Vitão chutou do meio da rua e abriu o placar, com um senhor golaço. Foi o suficiente para que os corais mantivessem a tranquilidade, mostrada no segundo gol. Allan Dias serviu Elias, que, com uma cavadinha calculada, encobriu Gerson para deixar o placar bonito.
SEGUNDO TEMPO
O enredo foi o mesmo: o Santa Cruz tinha o controle das ações e não deixava o América-PE respirar. O Periquito se restringia à marcação. Mesmo assim, via o Santa levar vantagem em vários lances. O Tricolor teve a chance de aumentar o placar com Allan Dias, logo no começo da segunda etapa, e depois com Cesinha, que chutou a bola na trave esquerda. A superioride era grande, e o América só chegou com perigo em um lance isolado, de falta. Na cobrança de Matheus Silva, a bola bateu no travessão de Ricardo Ernesto - um dos dois chutes que o Periquito acertou no gol. Melhor, o Santa encontrou o caminho do gol, mais uma vez com Vitão, que aproveitou um bom cruzamento de Charles para completar.
COM EMOÇÃO
O garoto Elias, de 19 anos, é o único jogador formado nas categorias de base que está no time titular do Santa Cruz. Diante do América-PE, ele mostrou mais tranquilidade. Que o diga o lance do gol. O mais bonito, no entanto, não foi nem o gol - o primeiro dele como profissional. Na comemoração, o menino não segurou as lágrimas.
DE FORA... PARA FORA
Era para ser uma cobrança de lateral comum, como todas as outras. Só que Popila fez um lance casual se tornar curioso. Ele simplesmente não colocou a bola em jogo. A cobrança foi diretamente para fora.
PRIMEIRO TEMPO DE GOLAÇOS
O bom primeiro tempo que o Santa Cruz fez foi refletido nos gols marcados. Primeiro, um balaço soltado pelo zagueiro Vitão, do meio da rua. Depois, com o garoto Elias, que aproveitou uma ótima jogada de Allan Dias para tocar com frieza por cima do goleiro. Outro belíssimo gol na Arena. Acima, veja todos os gols do Santa Cruz.
Com Informações do Globo Esporte.com/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...