sexta-feira, 14 de julho de 2017

Beto Campos diz que espera por Gilmar, mas atacante deve desfalcar o Náutico.

A maior expecativa da escalação do Náutico para o clássico deste sábado gira em torno de Gilmar. O atacante, que marcou dois gols nas duas últimas partidas, tenta se recuperar de dores na coxa esquerda. Apesar de o técnico Beto Campos resolver esperar até momentos antes da partida, o atleta ainda não treinou com bola e, nesta sexta-feira, e ficou fazendo tratamento intensivo na fisioterapia. O Timbu enfrenta o Santa Cruz às 16h30 deste sábado, na Arena de Pernambuco.
- Acho que vamos para a 14ª (escalação) diferente. Estamos esperando Gilmar ainda. Ele teve uma pequena lesão e estamos trabalhando para que ele fique à nossa disposição - disse o comandante.
Porém, Beto Campos admitiu que é improvável que Gilmar jogue. Disse que perdeu jogadores que atravessavam bons momentos, como foi o caso de Vinícius, artilheiro do time na Série B, com três gols (com lombalgia, é mais uma carta fora do baralho para o clássico). E como é a situação de Gilmar.
- Estamos com algumas observações, porque alguns atletas saíram por lesão também e isso faz parte. Mas para nós, neste momento, é muito ruim para manter uma equipe. Eu perco jogadores até em um momento bom. É o caso de Gilmar agora, é o caso de Vinícius... Isso é do futebol.
O provável substituto de Gilmar é o garoto Gerônimo, que vem o substituindo nas partidas - foi assim na derrota de 1 a 0 para o CRB-AL e no empate de 1 a1 com o Juventude. Porém, esta não é a única mudança que pode ser feita. O meia Diego Miranda pode estrear como titular e substituir o lateral-esquerdo Henrique Ávila - que atuou no ataque na última partida.
-Diego Miranda é um nome, uma atleta que a gente trouxe pensando nisso, também. Claro que temos de ter muito cuidado nesse momento, porque conseguimos estancar tantos gols que estávamos tomando. Mas isso não é só pela linha de quatro ali atrás e os volantes. É desde lá na frente porque nossos atletas estão procurando ser obedientes taticamente. Giovanni ajuda muito lá atrás, no jogo passado já foi Jeanderson, Manoel e do outro lado tem Erick que ajuda muito também e o próprio Gilmar. Isso ajuda a dar sustentação também para chegarmos à frente com nossos zagueiros na bola parada.
Com isso, o provável time do Náutico terá Tiago Cardoso; Sueliton, Breno, Feliphe Gabriel e Léo Carioca; Darlan, Amaral e Giovanni; Erick, Henrique Ávila (Diego Miranda) e Gerônimo.
Por Daniel Gomes, Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...