sexta-feira, 14 de julho de 2017

Perto de renovar, atacante de 16 anos treinará entre os profissionais do Santos.

O torcedor do Santos verá em breve um novo centroavante entre os profissionais. Yuri Alberto, do sub-17, começará a treinar no elenco principal nas próximas semanas.
Com uma pequena lesão muscular na coxa, o atacante não viajou com a equipe sub-17 para a Taça BH. Depois de se recuperar – o prazo é de uma semana –, ele já deve passar a fazer algumas atividades entre os profissionais.
O superintendente de esportes, Dagoberto Santos, conversou com o técnico Levir Culpi e sugeriu a observação de Yuri. A ideia é que ele amadureça em 2017 para que estreie no ano que vem.
Yuri Alberto tem o primeiro contrato profissional encaminhado com o Peixe. A expectativa do clube, da família do atleta e dos empresários é de que o acordo seja fechado em reunião na próxima segunda-feira.
Yuri tem 16 anos e mede 1,83m de altura. É um centroavante forte, mas também pode atuar pelos lados do campo. Ele foi artilheiro de todas as competições do sub-15 em 2016, antes de subir para o sub-17. Com os 32 gols no Paulista, o garoto bateu o recorde da base santista que era de Diego (hoje no Flamengo), que fez 31 em 2000.
Nesta temporada, são oito gols em sete jogos pelo sub-17 do Santos, além de cinco gols em oito partidas pela seleção brasileira. Ao todo, são 13 gols em 15 compromissos.
O atacante é chamado com frequência para as seleções de base. As boas atuações fizeram com que clubes como Arsenal e Manchester United, da Inglaterra, sondassem o jovem no ano passado.
Yuri chegou ao Santos em 2013, ainda no sub-13. O Peixe é o primeiro time de sua carreira. Anteriormente, ele jogou em uma escolinha de futebol em São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...