quarta-feira, 12 de julho de 2017

TJD-PE marca julgamento sobre final do Pernambucano para próxima terça-feira.

O último capítulo do polêmico e longo Campeonato Pernambucano de 2017 já tem data para acontecer. O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco marcou para a próxima terça-feira (18) o julgamento do pedido de anulação do jogo entre Salgueiro e Sport, feito pelo goleiro do Carcará Luciano por discordar da anulação de um gol marcado pelo seu time quando o placar ainda estava 0 a 0. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) foi orientada a não homologar o resultado de 1 a 1 (que deu o título ao Leão) até o julgamento do caso.
O pedido de anulação do jogo foi realizado na última terça-feira, por intermédio de uma ação do goleiro Luciano, reserva do Salgueiro na partida.
O jogador alegou erro de direito do assistente Emerson Augusto de Carvalho ao alegar que a bola fez a curva por fora após a cobrança do escanteio e antes da finalização do atacante Álvaro.
O Sport e a Federação Pernambucana foram notificados da decisão do TJD-PE na última quinta-feira e tiveram dois dias úteis para apresentar suas manifestações.
Entenda o caso
Sport e Salgueiro fizeram o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano 52 dias depois da primeira partida e o encontro foi recheado de polêmicas. Com o recurso do árbitro de vídeo sendo testado pela CBF, um lance no segundo tempo gerou confusão. O Salgueiro marcou um gol aos 25 minutos do segundo tempo, mas o bandeira Emerson Augusto de Carvalho alegou que a bola fez a curva por fora do campo na batida do escanteio.
Aproveitando o recurso do árbitro de vídeo, o goiano Wilton Pereira Sampaio passou cerca de cinco minutos revendo o lance a acabou validando a marcação do auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...