terça-feira, 18 de julho de 2017

Com aval de Givanildo, João Ananias tenta reencontrar futebol no Santa Cruz

A primeira indicação do técnico Givanildo Oliveira para reforçar o elenco do Santa Cruz foi de um jogador muito conhecido em Pernambuco. E um velho comandado do treinador: João Ananias. Cria da base do Náutico, trocou os Aflitos pelo Arruda para tentar reencontrar o futebol apresentado especialmente no ano de 2015, quando era um dos principais jogadores do Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro.
João Ananias foi profissionalizado pelo Náutico em 2011, mas só no segundo semestre de 2014 passou a ter chances. Antes disso, passou um período no futebol de Trinidad e Tobago. Quando vivia a sua melhor fase, em 2015, rompeu o ligamento do joelho e ainda não conseguiu repetir as boas atuações.
João Ananias não conseguiu ser titular absoluto no ano passado, mas era um jogador muito utilizado. Foi aí que conheceu Givanildo Oliveira. O treinador comandou o Timbu na reta final da Série B e João foi titular em 14 dos 15 jogo comandados por Giva.
- João Ananias foi uma indicação minha. Ele estava sem espaço no Náutico esse ano e, considerando toda a situação financeira, fizemos essa contratação. É um jogador que foi titular comigo, que vai nos ajudar - afirmou Givanildo.
A contratação preenche uma lacuna no elenco do Santa Cruz desde a saída do uruguaio Fededrico Gino, que deixou o clube no final do mês de junho, por seu contrato ter chegado ao fim. As duas partes não chegaram a um acordo e o técnico Givanildo Oliveira já havia cobrado a chegada de um jogador para a posição.
O Santa Cruz segue no mercado buscando mais contratações. O clube ainda tenta um lateral-esquerdo, um meia e um atacante.
Por Lucas Liausu, Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...