sexta-feira, 14 de julho de 2017

Em série negativa, Palmeiras sofre bem mais do que adversários por gol.

A sequência invicta de cinco jogos (quatro vitórias e um empate) do Palmeiras entre o fim de junho e o início de julho terminou. A série agora é negativa: são três derrotas seguidas, a mais recente delas para o arquirrival Corinthians, na última quarta-feira. Série em que o time fez um só gol, e com muito custo.
Nas derrotas para Barcelona de Guayaquil (1 a 0), Cruzeiro (3 a 1) e Corinthians (2 a 0), o time treinado por Cuca teve um número considerável de finalizações (cinco em Guayaquil, dez em Belo Horizonte e 18 na arena), mas não mostrou boa pontaria ou eficiência.
Os adversários, em contrapartida, tiveram facilidade para vazar a defesa alviverde. O Barcelona precisou de sete tentativas para marcar. O Cruzeiro teve o mesmo número de oportunidades do que o Palmeiras, mas fez três gols. E o Corinthians só chegou à meta de Fernando Prass três vezes e balançou a rede duas vezes.
– O Corinthians vive um momento ímpar, finaliza três vezes e faz dois gols. Você finaliza 15 e não consegue passar nem perto do gol – lamentou o treinador palmeirense, na quarta-feira.
Maior contratação da história do clube e principal esperança de gols, Borja entrou no segundo tempo e foi mal mais uma vez. Já reserva, o colombiano agora terá mais um concorrente: o recém-contratado Deyverson, de 26 anos, que pertencia ao Levante e estava emprestado ao Alavés, também da Espanha.
Deyverson é visto por Cuca como um jogador rápido, guerreiro e definidor. Sua apresentação será na semana que vem.
Visto como um jogador rápido, guerreiro e definidor pela comissão técnica, o jogador de 26 anos, que já fez gols em Barcelona e Real Madrid, assinou um contrato de cinco anos com o Verdão nesta quinta-feira. Ele deve ser apresentado na próxima semana.
– Vamos esperar ele entrar em forma para nos ajudar. É um jogador com características parecidas com as que a gente tinha no ano passado – resumiu Cuca, referindo-se a Gabriel Jesus, que tinha força física, mas também mobilidade para jogar fora da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...