terça-feira, 11 de julho de 2017

No Náutico, Giovanni vive maior sequência de jogos na temporada.

Quando chegou ao Náutico, Giovanni não estava na melhor forma física. Assim, o técnico do Timbu na época, Waldemar Lemos, pregava cuidado com o jogador. Agora, ele vive a maior sequência na temporada. São sete apresentações consecutivas - a oitava será nesta terça-feira, contra o Juventude, na Arena de Pernambuco, pela Série B. O camisa 10 se diz pronto para atuar durante os 90 minutos, algo que só conseguiu uma vez, na Série B, na derrota por 2 a 1, para o Boa Esporte-MG.
- Nos primeiros jogos eu estava ganhando ritmo e melhorando a parte física, mas agora estou pronto, na minha melhor forma física. Eu me sinto completamente bem e 100% para atuar os 90 minutos.
O técnico Beto Campos tem em Giovanni o principal articulador. O comandante chegou a dizer que não o via atuando ao lado de outro meia. O camisa 10, por outro lado, disse que se encaixa em qualquer formação escolhida.
- Eu prefiro estar jogando. Com um meia ao meu lado, aumenta a criação de jogadas para a equipe. E jogar com um atacante a mais faz com que tenha mais uma opção de passe. Ou seja, essas questões na parte tática deixo com o professor Beto. Prefiro estar bem e ajudar o time.
O técnico Beto Campos reconheceu que a individualidade de Giovanni apareceu mais nos últimos jogos, mas atribuiu à compactação da equipe, que está em evolução na sua ótica.
- Eu não gosto muito de falar individualmente dos jogadores. Quando o time é equilibrado coletivamente, as individualidades começam a aparecer. E é isso que quero, um equilíbrio para que os jogadores, com suas qualidades, apareçam como foi nesse último jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...