terça-feira, 18 de julho de 2017

Náutico inicia série longe de casa precisando pontuar para não ver os rivais desgarrarem.

A classificação mostra uma situação ingrata para o Náutico. Apesar de estar há três jogos sem perder, o Timbu ainda não conseguiu largar a lanterna da Série B. Agora, tem dois jogos fora de casa - nesta terça-feira, contra o Paysandu e contra o Londrina-PR no próximo sábado. Atualmente na última posição, o time está cinco pontos atrás do penúltimo colocado, o ABC-RN, e a dez do Boa Esporte-MG, primeiro fora da zona do rebaixamento. A sequência é dura e é necessário, mais do que nunca, somar pontos.
O elenco do Náutico, logicamente, visa somar seis pontos nestes dois próximos jogos. Além de amenizar o cenário dramático, o Timbu precisa melhorar a produção da equipe, que engatou três jogos sem perder (uma vitória e dois empates).
- Beto esclareceu muito para o nosso grupo que a gente, mesmo nessa situação, temos de pontuar. Nos últimos três jogos, conseguimos fazer isso, somar os pontos que não estávamos conseguindo. Ele falou que temos de pontuar. Mesmo a gente empatando duas vezes dentro de casa. Claro que a gente não pode pensar que o empate está bom, temos de pensar em vencer. Vamos pensar contra o Paysandu - disse o meia Diego Miranda, que deve estrear como titular.
O zagueiro Breno reforçou o coro de Diego. E disse que o Náutico tem de focar em somar mais três pontos contra o Paysandu, porque necessita que a margem de distância dos concorrentes diminua.
- Estamos há três jogos sem perder, em uma melhora, e temos que acreditar. Vamos jogar fora e dá para a gente vencer. Temos de sair para essas duas viagens pensando em seis pontos. Eu só penso em vitória. Contra o Paysandu é até mais importante do que foi contra o Santa, porque é um confronto direto. Vai ser uma guerra também.
O jogo
Quando: nesta terça-feira, dia 18 de julho de 2017, às 19h15
Onde: Estádio Mangueirão, em Belém
Provável time do Náutico: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno, Feliphe Gabriel e Léo Carioca; Amaral, Jobson e Diego Miranda; Erick, Henrique Ávila e Alison.
Arbitragem: Joao Batista de Arruda apita a partida, sendo auxiliado por Joao Luiz Coelho de Albuquerque e Gabriel Conti Viana. O trio é carioca.
Por Daniel Gomes, Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...