quarta-feira, 12 de julho de 2017

No Sport, Mena muda de posição, cresce e marca primeiro gol no Brasil.

Na recente ascensão do Sport, houve ao menos uma novidade. Ela fala espanhol e nasceu no Chile. O lateral-esquerdo Mena, conhecido por ser um jogador mais defensivo do que forte no apoio, ganhou novo papel no Leão. Nas duas últimas partidas, jogou mais avançado, na linha do meio de campo, e apresentou um poderio ofensivo até então inexplorado. Tanto que marcou seu primeiro gol em clubes do Brasil.
O jogador falou sobre o momento.
- Estou contente pelo gol. Fazia muito que não marcava. Estou feliz pelo gol e também pela vitória fora de casa - afirmou.
A boa atuação não foi só contra o Coritiba, na última segunda-feira. Antes, contra o Arsenal de Sarandí-ARG, ele entrou no segundo tempo, e deu bela assistência para o último gol do Sport no 2 a 0 - pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Luxemburgo gostou da participação e manteve Mena no time na partida seguinte, diante do Coritiba. O chileno, então, foi melhor. Abriu o placar para o Leão e deu bola açucarada para Rogério fazer o segundo.
Os números corroboram que, até então, Mena não apoiava muito o ataque. Na última Série A, pelo São Paulo, só deu uma assistência em 20 jogos. Metade do que fez nos últimos dois jogos.
Há um dado ainda mais revelador: desde 2013 no Brasil, o jogador passou por Santos, Cruzeiro e São Paulo. Ainda não havia balançado as redes por clubes do país. Nenhum gol.
O atleta afirmou que está gostando de jogar mais à frente.
- Já joguei assim, mas fazia muito tempo. Gostei. Me senti cômodo dentro de campo, fiz um bom jogo e consegui ajudar a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central é eficiente, goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D.

Central 4 x 0 Coruripe (Foto: Wellyngton Pereira - Ascom/AACoruripe)   Apesar de toda a pressão pela greve que antecedeu o jogo, o Central t...